“Acalma teu coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema”

Levanta a cabeça, pequena. Acalma teu coração. Enxuga essas lágrimas. Descansa teu cérebro. Pare de se preocupar tanto. Pare de deduzir as coisas. Pare de imaginar, de pirar, de surtar, de sofrer, de antecipar. Tudo se resolve. Sabe o tempo? Ele é teu amigo, sempre. Teu melhor amigo, se duvidar. Tu já sabes disso. Deixe que ele resolva, deixe que ele te traga o que você precisa.

Tua idade é pouca, tua experiência também. Tens muito o que viver, o que conhecer, o que crescer, o que ver. Tua cabeça é resolvida, tuas decisões já foram tomadas, agora é só esperar.

Esse mundo é grande demais. O futuro te espera. E tu anseias tanto por ele… O futuro é grande, gigante, maior que você. Mas esse tamanho todo tem os dias contados. Tu sabes que, um dia, serás maior, que não terás medo de coisa alguma. Coisas grandes te esperam, pequena. Não se machuque, não tenha medo. Chore. Grite. Esperneie. Mas não deixe isso acabar com você. Não tenha medo do futuro, ele só tem tamanho. É só um grande acúmulo de coisas incríveis esperando você para dominá-lo.

Tens um coração mole, pequena. Te fazes de forte, de ogra, de pedra, mas teu coração se derrete fácil. Tuas lágrimas são poucas e tu não suportas que te vejam assim, vulnerável, mas tu não podes ser assim. Pare de tentar se esconder. Assuma o que você é. Você é cheia de sentimentos, deixe que os outros enxerguem a beleza deles.

Enfrente o que te incomoda, resolve o que vale a pena. Não perca as pessoas por coisas banais. Não deixes que perturbem a tua felicidade. Não deixes que te tirem o sorriso de coringa do teu rosto. Estás nesse mundo é pra viver, é pra sentir. Nem tudo é bom, mas é sempre necessário. Nada acontece sem razão. Com tudo se aprende. E disso tu sabes muito bem. “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Tua alma é maior do que tu pensas, põe isso nessa tua cabecinha.

Se liberte do rancor, do ódio, da raiva. Aproveite o que tu tens. Espere pelo melhor. Aproveita tua juventude, tua vontade de viver e de aprender. Aproveita tudo, pequena. Coisas grandes te esperam. O mundo te espera. Se joga.

About these ads

8 comentários sobre ““Acalma teu coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema”

  1. Amei,estou com coração aflito por uma resposta de emprego,e depois de ler esse texto estou mais calma vou deixar as coisas acontecerem ao seu tempo e seja o que Deus quiser.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s